Barroquinha (CE) recebe dois ônibus do Programa Caminho da Escola

PTB Notícias 28/01/2011, 7:35


O município de Barroquinha (CE) recebeu dois ônibus do Programa Caminho da Escola, comprados em parceria com o Ministério da Educação.

O convênio de número 701163/201 no valor de R$ 601.

920,00, teve uma contrapartida da Prefeitura de Barroquinha, administrada por Ademar Pinto Veras (PTB), no valor de R$ 6.

080,00.

Cada ônibus tem capacidade para 60 passageiros.

Diante da dificuldade de tráfego dos ônibus escolares por certas estradas de terra, o FNDE decidiu lançar um modelo de ônibus que permitirão trafegar em vias mais acidentadas.

Os ônibus recém-chegados à Barroquinha são modelos IVECO CityClass, atendendo especificações exclusivas impostas pelo governo federal na categoria ORE 01C, que trata de micro-ônibus para o transporte de estudantes da zona rural brasileira.

Os veículos têm um bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e da traseira do veículo, para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros.

Também possuem equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que pode ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção.

Em função disso, a porta dos veículos é mais larga: o vão livre passou de 80 cm para 95 cm, a fim de facilitar o manuseio da cadeira.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Barroquinha Notícias