Barroquinha sediará o Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará

PTB Notícias 19/01/2011, 9:16


O município de Barroquinha (CE), administrado por Ademar Pinto Veras (PTB), sediará o X Encontro Estadual de Jornalistas e Radialistas do Ceará, que acontecerá em 2012.

No último encontro, realizado no final de semana, dezenas de radialistas e jornalistas das regiões Centro-Sul, Cariri e Inhamuns se reuniram no município de Jucás, no Pólo de Lazer Cely Correia.

O presidente interino da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da região Centro-Sul, Fabrício Moreira, mostrou que apesar dos esforços do governo, houve um aumento da violência, com crescente onda de assaltos a bancos, correios, casas lotéricas e roubos nas cidades do Interior.

“É preciso ampliar o policiamento ostensivo e melhorar o serviço de inteligência da Polícia Militar”, disse.

O evento foi promovido pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) e pelo Sindicato dos Correspondentes de Rádios, Jornais e TVs do Estado do Ceará (Sincorce).

A comunicação no Interior, a falta de segurança pública e preservação ao meio ambiente foram temas debatidos durante o encontro.

Os presidentes da Aceji, João Ferreira, e do Sincorce, Alfredo Costa, avaliaram como positivo o encontro de Jucás.

“O nosso objetivo é promover um momento de confraternização entre os profissionais e discutir temas de interesse da coletividade”, disse Costa.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Barroquinha Notícias