Batalhão da PM de Ilhabela recebe obras de ampliação e reforma

PTB Notícias 21/06/2007, 11:20


Na manhã desta quarta-feira (20/06), foi inaugurada a ampliação e reforma do 20º Batalhão da Polícia Militar de Ilhabela, no bairro da Barra Velha, próximo a entrada da cidade.

A obra, uma parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura e empresas privadas, incluiu a construção de dois alojamentos (um para cabos e soldados e um para sargentos), uma sala de instrução e treinamento e reforma na área já existente.

O secretário municipal de Administração da Prefeitura de Ilhabela, Luiz Lobo, representou o prefeito Manoel Marcos de Jesus Ferreira (PTB/SP) na solenidade de inauguração, já que o mesmo não pôde estar presente, em virtude da sua ida à Brasília, onde Ilhabela será uma das cidades brasileiras homenageadas por alcançar os maiores índices de Desenvolvimento da Educação Básica, melhorando as condições educacionais do município.

Na ocasião, Lobo ressaltou o investimento de R$ 380 mil, aplicados entre janeiro e fevereiro deste ano (alta temporada de verão), com o acréscimo de efetivo, proporcionando excelentes resultados como o aumento da segurança para a população e turistas que visitaram Ilhabela neste período.

O secretário também destacou a realização, por parte do Executivo, do pagamento do pró-labore ao efetivo da Policia Militar de Ilhabela, em cumprimento a assinatura do convênio firmado com a Secretaria Estadual de Segurança, em janeiro deste ano, junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Dr.

Ronaldo Augusto Bretãs Marzagão, que prevê o pagamento de R$ 400,00 mensais para cada um dos 33 policiais militares que atuam no município, incentivando e melhorando condições para que os PMs possam se dedicar, ainda mais, para a segurança dos moradores e freqüentadores de Ilhabela.

O tenente Cel.

Milton Pousa Junior, comandante do 20º.

Batalhão PM do Interior, que também esteve prestigiando a inauguração, agradeceu o prefeito Manoel Marcos pelo empenho na realização das obras e salientou a satisfação dos policiais em estarem recebendo o pró-labore mensal.

Para o tenente Alexandre Cândido de Lima, comandante do 1º.

Pelotão da PM de Ilhabela, “a implementação desta obra é a realização de um sonho do efetivo policial de Ilhabela, que há mais de 10 anos reivindica estas melhorias”.

Também prestigiaram o evento, o efetivo da Polícia Militar de Ilhabela; o sub-comandante da PM no Litoral Norte, major Ewandro Rogério Góes; os vereadores Jadiel Vieira (Keko), Carlos Alberto de Oliveira Pinto, Roberto Lourdes do Nascimento (Timbada) e José Jorge Pereira (Zeca do S.

Pedro); o diretor municipal de Saúde, Márcio Tenório; o empresário Luiz Antonio Braga de Siqueira, da Auto Viação e Turismo Ilhabela; o administrador Cosme Damião Lemes, representando o gerente do Terminal Aquaviário de São Sebastião, engenheiro Giovanni Cavalcanti Paiva; e o presidente da OAB de São Sebastião-Ilhabela, Luiz Tadeu de Oliveira Prado.

Agência Trabalhista de Notícias