Batatais consegue recursos para o Complexo Regulador da Área da Saúde

PTB Notícias 6/01/2011, 12:26


A Prefeitura de Batatais, administrada pelo petebista Jose Luis Romagnolli, enviou projeto para o Ministério da Saúde e foi contemplada com R$151.

214,00 para o Complexo Regulador da Área da Saúde por meio da aquisição de 64 computadores, impressoras térmicas e outros equipamentos que vão possibilitar inclusive a implantação do prontuário eletrônico em todos os consultórios das Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Luciana Nazar Maluf, a aprovação do projeto foi de extrema importância para o município uma vez que a aquisição dos novos equipamentos possibilitará a informatização total do sistema de saúde, melhorando ainda mais a qualidade das informações e consequentemente da assistência prestada.

Segundo a secretária, tão logo os recursos estejam a disposição do município a Prefeitura estará realizando o processo licitatório para a compra dos computadores e demais equipamentos.

Esperamos que o Complexo Regulador comece a operar em sua totalidade ainda nesse primeiro semestre, ressaltou a secretária.

O processo de informatização da área da saúde começou no final 2005 e a partir daí todos os anos a administração do prefeito Zé Luis vem investindo e buscando recursos de outras esferas para melhorar e ampliar o sistema.

Os profissionais da saúde constataram ao longo desse período um melhor monitoramento do agendamento médico, facilitando o remanejamento dos profissionais de acordo com a demanda ou necessidade de cada região de saúde.

Outros benefícios proporcionados pela informatização da saúde foram: o melhor controle em relação às faltas de pacientes inscritos nos programas, possibilitando sua convocação ou busca ativa nos casos de maior gravidade e a melhoria na comunicação entre as unidades de saúde e estas com a chefia.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais (SP)