Batatais foi premiada em São Paulo pelo 1ºlugar no Mutirão de Microcrédito

PTB Notícias 20/12/2011, 14:08


A unidade do Banco do Povo da cidade de Batatais, no Estado de São Paulo, conquistou a primeira colocação entre os municípios com 50.

001 até 100.

000 habitantes, no 5º Mutirão de Microcrédito, promovido pelo governo do Estado entre 9 e 30 de novembro.

Neste período foram fechados 66 contratos no município, com média de R$ 5,2 mil por contrato.

A premiação foi realizada na sede da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho do governo de São Paulo, nessa segunda-feira (19/12/2011).

De Batatais estiveram presentes o prefeito, o petebista José Luis Romagnoli, o agente de crédito, Marcelo Garcia e o chefe de Gabinete, José Paulo Fernandes.

O prefeito Zé Luis foi convidada a compor a mesa e fez uso da palavra, destacando que o Banco do Povo de Batatais foi implantado em 1998 e a partir de então só tem resultados positivos.

“Quero agradecer o agente de crédito Marcelo pelo trabalho exemplar e destacar que o maior beneficiado são os micro e pequenos empreendedores.

É um projeto que deu certo”, ressaltou o prefeito José Luis.

O mutirão de microcrédito é sempre desenvolvido em parceria com o município e tem como objetivo promover a geração de emprego e renda por meio da concessão créditos para o desenvolvimento de pequenos negócios.

A cidade está mais uma vez orgulhosa por alimentar os sonhos das pessoas possibilitando aumentar seus negócios e, consequentemente, incrementar o orçamento, disse o prefeito José Luis Romagnoli.

Em todo o estado foram aprovadas, durante o mutirão, 4.

335 operações de crédito, totalizando R$ 21.

113.

597,52.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais (SP)