Batatais sediará primeira reunião do ano do Comitê da Bacia Hidrográfica

PTB Notícias 6/03/2011, 11:02


No próximo dia 14 de março, aniversário da cidade de Batatais, o município estará sediando a reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sapucaí Mirim/Grande, órgão do qual o prefeito José Luis Romagnoli é o presidente.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura a reunião ocorreria no dia 17, mas o prefeito Zé Luis resolveu transferir a data para que os prefeitos da região também tenham a oportunidade de participar da inauguração da Primeira Etapa da Estação de Tratamento de Esgoto.

Convidamos os prefeitos e todos os membros do Comitê para que participem desse momento histórico de Batatais, ressaltou o prefeito.

A reunião do Comitê será realizada na Sala de Sessões Dr.

Altino Arantes, da Câmara Municipal de Batatais e será a última presidida pelo prefeito Zé Luis, uma vez que faz parte da pauta a eleição da nova diretoria com mandato até 21 de março de 2013.

De acordo com o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sapucaí-Mirim/Grande, já começou o processo de recebimento de propostas de prefeituras e entidades ambientalistas interessadas em disputar os recursos a serem liberados pelo Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

Os pedidos devem ser protocolados na Secretaria Executiva do Comitê, na Avenida Dr.

Flávio Rocha, 4551, Vila Exposição, até o dia 1º de abril.

Os interessados devem pleitear recursos para obras e programas de educação ambiental e investimento na área de revegetação de matas ciliares.

Depois das propostas protocoladas, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e a Secretaria Executiva do Comitê farão uma pré-análise nos documentos entre os dias 4 e 8 de abril.

Esses órgãos serão responsáveis por apontar necessidades de adequações ou complementações nas propostas.

A previsão é de que, em maio, os recursos comecem a ser liberados.

fonte: Assessoria de Imprensa de Batatais (SP)