Bejani abre Festcoros e garante aumento da verba para o próximo ano

PTB Notícias 25/09/2007, 9:30


Nesta segunda-feira (24/09), o prefeito de Juiz de Fora/MG, Alberto Bejani (PTB), abriu oficialmente o XIII Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora (Festcoros).

Bejani deu as boas-vindas aos músicos e garantiu a continuidade deste importante acontecimento cultural da cidade, anunciando um aumento de 100% na verba destinada ao evento para o próximo ano, que passará a ser de R$ 40 mil.

Os corais Gerberto (Itália) e Faculdad de Filosofia y Letras (Argentina) fizeram uma apresentação especial durante a coletiva.

O prefeito Roberto Pascoali, da cidade italiana de Bobbio, onde está sediado o coral Gerberto, acompanhou o grupo na visita a Bejani.

Estiveram presentes no gabinete do prefeito a superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), Vanessa Loçasso Bejani; a superintendente da Funalfa, Marluce Araújo; o idealizador do festival, maestro Domício Procópio; e representantes do Coro Municipal de Juiz de Fora.

O Festcoros é o maior evento de música coral do Brasil.

Ao todo, 20 corais nacionais e internacionais promovem 71 concertos gratuitos em uma semana, em diversos pontos da cidade.

Nesta edição, estão participando coros da Itália, Venezuela, Argentina, Bahia, de Brasília, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora.

A abertura para o público acontece nesta segunda-feira, dia 24, às 20h, no Cine-Theatro Central.

A programação está no site www.

festcoros.

com.

br.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)