Bejani apresenta troféu do maior evento de artes cênicas de Juiz de Fora

PTB Notícias 4/09/2007, 10:09


O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), apresentou à imprensa nesta segunda-feira (03/09) o troféu Elizabeth Savala, que será entregue na premiação do 2º Festival Nacional de Teatro, no próximo dia 9, no Cine-Theatro Central.

O troféu foi confeccionado pelo desenhista juizforano Luciano de Oliveira Salles, que venceu o concurso 2007, concorrendo com outros três inscritos.

É uma escultura prateada de aço retorcido, em formato de rosto humano com uma lágrima, confeccionada com espessura de dois milímetros, afixada em uma base de madeira maciça.

Também participaram da apresentação do troféu à imprensa o secretário de Administração e Recursos Humanos, Renato Garcia, a superintendente da Funalfa, Marluce Araujo Ferreira e o desenhista Luciano Salles.

Nesta coletiva, além do troféu, o prefeito Alberto Bejani anunciou que a homenageada, a atriz Elizabeth Savala, participará da cerimônia de encerramento do Festival, no próximo domingo, prestigiando os vencedores.

Entusiasmado com a realização da 2ª edição do Festival Nacional de Teatro, Bejani afirmou que, em 2008, buscará estender o evento a outros países da América do Sul.

Na presença do fundador da Associação dos Artistas de Juiz de Fora e Região (Associarte), José Maria de Almeida, o prefeito assinou o Decreto Nº 9.

301 que garante a cessão de um terreno de 3.

465,25m², no loteamento Fontesville, próximo ao Bairro Milho Branco, para a Associação.

A proposta é de que nesta área seja construída a Casa dos Artistas da cidade e região, local de abrigo para aqueles que não estejam mais em atividade e necessitem de assistência.

O presidente da Associarte, Marcus Machiori, também assinou o Termo de Compromisso e Responsabilidade, tornando a Associação responsável pela construção, por manter a área sempre limpa e cercada, não podendo cedê-la ou transferi-la.

“Em meus 30 anos dedicados a arte, nunca vi um administrador tão comprometido com os artistas e a cultura local”, afirmou Marchiori em agradecimento à iniciativa do prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)