Bejani consegue liberação de R$ 28 milhões para obras de infra-estrutura

PTB Notícias 19/11/2007, 9:17


O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG) assinou, na última semana, em Brasília, contrato com o BNDES para a liberação de financiamento de R$ 28.

042.

500,00 para obras de urbanização, saneamento básico e implantação de infra-estrutura básica e social.

Os recursos, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), serão repassados pelo BNDES de acordo com a evolução das obras.

Conforme o prefeito Alberto Bejani, na região, apenas Juiz de Fora foi contemplada com estes recursos que serão aplicados em 13 bairros da cidade.

O projeto da Prefeitura foi apresentado ao Ministério das Cidades, em setembro deste ano, e aprovado na seleção, conforme a Portaria nº 600, do gabinete do ministro, publicada nesta quarta-feira.

Bejani destacou que a Prefeitura apresentou obras já realizadas, com recursos próprios, como contrapartida, entre elas as obras das vilas Sô Nenen, Esperança I e Esperança II.

No prazo de 60 a 90 dias, com as licitações realizadas, explica o prefeito, as obras já terão sido iniciadas, isto entre fevereiro e março.

Entre os serviços que serão executados, o prefeito destacou o calçamento de vias, asfaltamento, construção de redes para abastecimento de água, creches e escolas.

Segundo Bejani, com a liberação do financiamento, a Prefeitura parte, agora, para o planejamento, estabelecendo os locais de intervenções e as obras prioritárias.

Para o prefeito Alberto Bejani, este montante significará um salto na qualidade de vida de centenas de moradores das áreas beneficiadas.

“Esta ação cobre o direito do cidadão de ter sua rua calçada ou asfaltada, de ter água potável, enfim de ter os direitos constitucionais garantidos”, ressaltou Bejani.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)