Bejani entrega 52 títulos de posse a moradores de Juiz de Fora

PTB Notícias 17/08/2007, 15:25

O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), por meio do Programa de Regularização Fundiária (PRF), da Emcasa, entregou os títulos de posse aos moradores do loteamento “Orlando Stephani”, Cachoeirinha e São Geraldo I, na manhã desta quinta-feira (16/08), no auditório do 1º andar do prédio da Prefeitura.

Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou que as pessoas beneficiadas já passaram por muitas dificuldades.

“Agora, vocês podem contar com esgoto canalizado, água e luz elétrica, um sonho de muito tempo.

Esse documento garante o futuro de vocês.

“A área foi ocupada espontaneamente ao longo dos últimos anos, por famílias de baixa renda que construíram suas casas de forma irregular.

Segundo a equipe técnica do Programa de Regularização Fundiária, que realiza o cadastro e verifica o perfil sócio-econômico dos moradores da área ocupada, essas famílias estão enquadradas na faixa de população de baixa renda.

O diretor-presidente da Emcasa, Daniel Ortiz Miotto, enfatizou a importância dessa iniciativa, ao frisar que “o prefeito Alberto Bejani se sensibiliza com a questão social e com o resgate da cidadania”.

A regularização de “Orlando Stephani”, Cachoeirinha e São Geraldo I permite que os moradores resgatem a cidadania e tenham melhores condições de moradia, obtendo a posse de terra definitiva.

Para Eliziomar Carlos de Oliveira, moradora do Bairro Bela Aurora, “o prefeito Alberto Bejani se empenhou nessa luta; estamos aguardando há 14 anos.

Devemos essa conquista a ele”.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Juiz de Fora que visa a atender o cidadão, reduzindo o déficit habitacional do município.

O processo que está concluído dá a posse legítima dos terrenos ocupados às famílias.

Ao todo, são 52 famílias beneficiadas com a entrega dos títulos de posse de terra.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assessoria da PJF)