Bejani inaugura obras de ampliação de Hospital e Maternidade em JF

PTB Notícias 27/11/2007, 8:58


O prefeito petebista Alberto Bejani (Juiz de Fora/MG), o secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, e o diretor presidente do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, Ricardo Campello, inauguraram as obras de ampliação e modernização do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus nesta segunda-feira (26/11).

Durante o evento, Bejani destacou o ambiente moderno e humanizado do novo hospital e reafirmou que o caminho para uma saúde humanizada é a realização de parcerias como essa.

Em outubro último, a Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (SSSDA) fechou um convênio com o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, através de um contrato anual no valor de cerca de R$ 6 milhões, que proporcionará atendimentos de usuários do SUS nas seguintes áreas: UTI adulto, leitos de UTI neonatal, leitos de clínica médica, leitos de cirurgia geral, leitos de cirurgia ginecológica, leitos de cirurgia obstetrícia e de pediatria.

Os leitos disponíveis no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus serão utilizados por pacientes encaminhados pelo HPS.

A secretária de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, Nininha Soares, disse que”a parceria é uma melhora substancial nos serviços prestados pelo SUS em Juiz de Fora.

“Isso ajudará a reforçar a vocação do HPS, que é de um hospital voltado para atendimento de urgência e emergência”, esclareceu.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)