Bejani nomeia novo titular para a Secretaria de Política Social

PTB Notícias 27/10/2007, 22:51


O médico Leonardo Lima Benevides Sarmento foi nomeado, nesta quinta-feira (25/10), como titular da Secretaria de Política Social da Prefeitura de Juiz de Fora.

O anúncio foi feito pelo prefeito Alberto Bejani (PTB/MG), durante entrevista coletiva à imprensa.

Bejani explicou que, pela manhã, o então secretário Rogério Ghedin Servidei colocou o cargo à disposição, motivado pelo episódio denunciado pela imprensa, envolvendo um veículo oficial durante um jogo no estádio municipal.

O prefeito ressaltou que desconhecia o episódio, não tendo autorizado qualquer iniciativa.

“Assim que tomei conhecimento, determinei a abertura de sindicância para apurar as responsabilidades.

Não autorizei ninguém a tomar tal atitude”, disse Bejani, acrescentando, ainda, ter exonerado, no mesmo dia, o funcionário que ocupava a chefia do setor responsável pelo veículo.

O prefeito também enviou um comunicado ao Ministério do Desenvolvimento Social, ressaltando a importância do Programa Bolsa Família e informando as medidas que a Prefeitura tomou para a apuração dos fatos.

Já o ex-secretário Ghedin explicou que a decisão de colocar o cargo à disposição foi de foro íntimo, para dar total transparência à sindicância.

Ghedin disse que sua saída tem como objetivo evitar que todo o trabalho sério feito pelo prefeito Alberto Bejani, por meio da Secretaria de Política Social, sofresse qualquer arranhão.

Ghedin frisou que o prefeito não autorizou qualquer tipo de iniciativa, atribuindo o fato à atitude isolada de um cidadão, o que será devidamente apurado pela sindicância.

O ex-secretário explicou, ainda, que o veículo citado na denúncia circula, inclusive, nos finais de semana e estava à disposição do Programa JF nos Trilhos da Paz, que tem uma interação com o Programa Bolsa Família.

Para Leonardo Sarmento, o prefeito Alberto Bejani pediu total empenho no trabalho sério que a SPS executa na cidade, principalmente na formação dos jovens, melhorando sempre a condição social da população.

O novo secretário garantiu dar continuidade aos projetos da secretaria e se empenhar para incrementar o trabalho social na cidade.

Sarmento é médico traumatologista, graduado pela UFJF, com especialidade em cirurgia de mão e microcirurgia.

É titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade de Cirurgia de Mão.

Faz parte do corpo clínico dos hospitais Santa Casa, Albert Sabin e Monte Sinai.

Já participou de programas sociais da Prefeitura do Rio de janeiro e do Hospital Barata Ribeiro, além de ter atuado em programas sociais da Igreja de São Mateus.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)