Bejani quer áreas de carga e descarga para motoentregadore

PTB Notícias 1/11/2007, 11:57

Os motoboys de Juiz de Fora terão áreas para carga e descarga nas principais vias da cidade.

Em reunião, nesta quarta-feira (31/10), com representantes da categoria, o prefeito Alberto Bejani (PTB/MG) determinou à Agência de Gestão do Transporte e Trânsito (Gettran) que faça os estudos necessários, estabelecendo os locais de parada dos motoentregadores, sem qualquer taxa e, caso não haja impedimento do Código de Trânsito Brasileiro, que estas áreas sejam específicas para a carga e descarga de motos.

O prefeito deixou claro na reunião que o município não mede esforços para apoiar esta categoria que faz da moto o seu trabalho e irá apoiar esses profissionais naquilo que for necessário, principalmente, para a organização dos motoboys da cidade.

“Nós somos parceiros de tudo aquilo que cria emprego que é a estabilidade da família”, disse o prefeito, assegurando que todos os pontos do decreto da regulamentação de carga e descarga na área central da cidade foram esclarecidos na reunião.

Segundo o prefeito, no caso das vias de pedestres como é o calçadão da Rua Halfeld, Rua São João e Marechal Deodoro, não é possível o município liberar o trânsito de motos.

Nestes casos, o motoentregador que tiver a necessidade de acessar estas áreas terá que pedir uma autorização da Gettran e efetuar o pagamento de uma taxa mínima.

Nas demais vias, a Gettran irá criar as áreas para as paradas, sem custos para os motoboys.

Os participantes da reunião ficaram satisfeitos com os esclarecimentos e as medidas anunciadas pelo prefeito e afirmaram que vão se empenhar para a organização da categoria na cidade.

O motoboy Antônio (Toninho) Carlos Ribeiro acrescentou que a questão do emplacamento de motos como veículos de aluguel (placa vermelha) não é de responsabilidade do município.

Este assunto está sendo tratado pelo Conselho Nacional de Trânsito e, segundo ele, não há nada em definitivo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)