Belém escolhe 16 delegados para a II Conferência Estadual de Cultura

PTB Notícias 2/11/2009, 10:04


Participantes da III Conferência Municipal de Cultura definiram através de votação realizada na última sexta-feira (30/10), no Centur, a escolha dos dezesseis delegados que irão representar Belém na II Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá em dezembro de 2009.

O evento, promovido pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), da Prefeitura municipal – administrada pelo petebista Duciomar Costa – teve como objetivo colocar a cultura e a arte como base para debates sobre meio ambiente, economia, cidadania, diversidade cultural e gestão.

Os Grupos de Trabalhos Temáticos (GTT´s), durante uma plenária geral, apresentaram suas propostas por eixo temático: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; e Gestão e Institucionalidade da Cultura.

Ao fim da Conferência, foi apresentado um documento final, contendo todas as propostas apresentadas.

O material será levado para a Conferência Estadual.

O presidente da Fumbel, Raimundo Pinheiro, falou sobre importância da conferência para Belém.

“São propostas para implementação de políticas públicas de cultura, trazendo para os bairros mais carentes o conhecimento cultural”.

Pinheiro ainda faz uma análise geral do evento e ressalta “A Prefeitura, através da Fumbel, fez um trabalho formidável, que conseguiu evoluir muito durante os dias de conferência”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Belém