Beneficência Portuguesa apresenta projeto de novo hospital a Duciomar

PTB Notícias 14/11/2011, 15:39


A construção de um novo hospital em Belém foi o foco da reunião entre o prefeito Duciomar Costa e coordenadores do Hospital da Beneficência Portuguesa, realizada na última sexta-feira (11/11/2011), no Palácio Antonio Lemos.

Trata-se do complexo que será denominado São João de Deus, e será construído no terreno em frente ao Hospital Dom Luiz I, localizado na rua Boaventura da Silva, no bairro do Umarizal.

Interligando as duas casas de Saúde haverá uma passarela, o que possibilitará a redução de custos com a obra e a utilização de serviços únicos para os dois complexos, como farmácia, lavanderia, cozinha e etc.

O prefeito Duciomar Costa deu apoio total à obra e se mostrou entusiasmado com o projeto, por ser uma realização que ajudará um grande número de pessoas e que ficará como marco de desenvolvimento na área da Saúde em Belém.

” O novo complexo trará conforto e dignidade para aqueles que enfrentam tantas dificuldades na hora de conseguir uma vaga em algum hospital público, muitas vezes por falta de espaço físico para atender a grande demanda da população”, disse o prefeito.

O lançamento oficial da obra será o dia 8 de dezembro, no Hospital Dom Luiz I.

A previsão é que a construção do novo complexo seja inicada logo nos primeiros meses de 2012 e deve terminar num prazo máximo de quatro anos.

A respeito do projeto, o vice-presidente da Beneficente Portuguesa,Francisco Roberto Reis França, disse que a extensão da obra, que será erguida em cerca de 40.

000 m² de área, terá que ser realizada em minuciosas etapas, para evitar qualquer equívoco ou precipitação.

“É um empreendimento necessário e há muito esperado, chegando na hora certa para atender as necessidades da população belenense”, declarou Francisco França.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)