Benito e Taissa Gama aderem à campanha ‘Chega de Trabalho Infantil’

PTB Notícias 13/06/2017, 9:22

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1497389613439{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Benito Gama (PTB-BA) e a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (BA), Taissa Gama (PTB), aderiram à campanha “Chega de Trabalho Infantil”. No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado na segunda-feira (12), Benito destacou a importância da conscientização como forma de combate ao trabalho infantil.

“No Brasil, cerca de três milhões de crianças e adolescentes trabalham. O trabalho infantil está em todos os cantos da cidade. Nas sinaleiras, por exemplo, podemos facilmente encontrar uma criança trabalhando e exposta até mesmo como meio da exploração sexual. Não podemos permitir este absurdo. Conscientizar a sociedade sobre a importância deste enfrentamento ao trabalho infantil é também fundamental para acabarmos com este problema”, disse.

Segundo o deputado, é preciso estimular e executar ações contínuas. “Taissa Gama está atuando dessa forma com mobilização diária e desenvolvendo ações por meio de trabalho efetivo com a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia. E este enfrentamento ao problema não se restringe à data da campanha. É um trabalho continuo.”

“É por meio desta atuação que estamos tornando possíveis ações de combate que só fazem sentindo quando alcançam resultados positivos e concretos. Nós apoiamos a campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil e lutamos contra o trabalho infantil”, concluiu.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]