Benito Gama apresenta moção de repúdio às ações do governo da Venezuela

PTB Notícias 17/08/2017, 8:04


Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1502995036993{margin-bottom: 0px !important;}”]Integrante da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o deputado Benito Gama (PTB-BA) apresentou ao colegiado requerimento para moção de repúdio às ações do governo da Venezuela.

O parlamentar destaca a quebra da ordem democrática naquele país causada, entre outros pontos, pela instalação da Assembleia Nacional Constituinte e pela destituição da procuradora-geral, Luisa Ortega.

“Além disso, tem havido a prisão de opositores políticos e a cassação de mandatos eletivos de membros da Assembleia Nacional. São centenas de perseguições e prisões realizadas de forma abusiva, sem ordem judicial e a mínima observância dos direitos fundamentais e das regras prescritas tanto pelo Direito Internacional como pela própria legislação venezuelana”, ressalta.

O parlamentar também solicita, com base nos princípios estabelecidos por convenções e tratados internacionais das quais a Venezuela é signatária, que o governo daquele país assegure à população os direitos fundamentais, o livre exercício profissional, a integridade física, bem como a liberdade de expressão.

O requerimento da moção de repúdio ainda precisa ser votado pela Comissão de Relações Exteriores.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]