Benito Gama cobra infraestrutura de comunicação para polos agrícolas

Agência Trabalhista de Notícias - 10/07/2018, 7:28

Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Imagem

O deputado Benito Gama (PTB-BA) solicitou ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e à direção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que determinem a realização de investimentos para que a infraestrutura de telefonia e de internet chegue aos polos agrícolas no interior do Brasil.

Ao justificar seu pedido, o parlamentar citou o caso do distrito de Cascavel, no município de Ibicoara (BA). “Cascavel hoje é o maior produtor de batata e tomate do Brasil e não tem um telefone sequer para o produtor, o transportador, o revendedor ou um técnico se comunicar com suas bases, com seus negócios”, contou.

O petebista ressaltou que o agronegócio é o carro-chefe da economia e da geração de empregos no Brasil, com o apoio dos governos estaduais, municipais e do federal.

“Por outro lado, o setor sofre de falta de infraestrutura fantástica em estradas, em portos, em aeroportos. Em todos os níveis de infraestrutura e de tecnologia, o setor do agronegócio sofre muito no Brasil. E a nós, no Congresso, cabe ajustar e buscar as soluções e a saída para esse assunto”, declarou.

O deputado informou ter apresentado uma emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), pedindo preferência e urgência para todos os municípios de regiões que tenham fronteira agrícola nova e não tenham infraestrutura de telefonia e de internet.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados