Benito Gama comemora chegada de equipamentos ao Porto de Natal

PTB Notícias 4/03/2011, 8:50


Em visita ao porto de Natal na tarde da terça-feira (1/3), a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama (PTB), acompanharam o descarregamento das peças para montar os aerogeradores do parque de energia eólica instalado na cidade de Parazinho, no interior do Rio Grande do Norte.

Os equipamentos chegaram segunda-feira (28/02), trazidos da Alemanha pelo navio Beluga Finess.

Esse procedimento anteriormente era realizado no porto de Porto de Suape, em Pernambuco.

Mais carregamentos de equipamentos para parques eólicos são aguardados no porto de Natal.

Dentro da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Rosalba e Benito Gama foram recebidos pelo diretor presidente da Companhia, Emerson Fernandes, e o diretor comercial, Hanna Safieh.

Eles mostraram a governadora a atual estrutura do porto e informaram das iniciativas planejadas para melhor aproveitamento do espaço no área portuária da capital.

Titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama afirmou que a chegada das peças de aerogeradores “é o primeiro passo para trazer mais investimentos ao Rio Grande do Norte por meio do porto de Natal”.

O navio Beluga Finess trouxe 412 volumes com peso de mil toneladas.

Para o secretário, ter carregamentos deste porte é um ponto forte para a economia do estado.

“Agora, vamos em busca de trazer as empresas que constroem essas peças para montarmos um pólo industrial no Rio Grande do Norte”, frisou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rádio Potengi