Benito Gama critica qualidade dos serviços de telecomunicações e falta de cobertura

PTB Notícias 10/05/2018, 8:10


Imagem Crédito: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1525964631573{margin-bottom: 0px !important;}”]Em audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (9), o deputado Benito Gama (PTB-BA) denunciou a deficiência dos serviços de telecomunicações em polos econômicos da Bahia, com ligações caindo a todo o tempo. A audiência contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; e com a do presidente da Anatel, Juarez Quadros.

“Na Bahia, a ausência de serviços de telecomunicações é muito forte. O município de Ibicoara tem um distrito chamado Cascavel, que é o maior produtor de batata e tomate do Brasil e não tem telefonia celular. São cerca de 200 caminhões que chegam lá por dia e ficam duas horas isolados do Brasil, do mercado, das famílias, etc. Isso é inaceitável”, disse Benito Gama, membro titular da comissão.

O petebista afirmou não ser uma crítica direta especificamente ao ministro ou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas disse que as operadoras de telefonia no Brasil são um desastre. “Por isso, faço este apelo por uma atenção especial com relação a estes polos econômicos na Bahia que geraram emprego e renda na Bahia. Sei que vocês cuidam, o ministro conhece este problema, a ouvidoria recebe reclamações diárias, mas peço uma atenção especial e aproveito, inclusive, para cumprimentá-lo pela condução de todos na gestão e equipe.”

O parlamentar baiano contou que em visita ao município de Vitória da Conquista no último fim de semana nenhuma ligação segurava mais do que três minutos. “Não dá para aceitar que um investidor estrangeiro, por exemplo, chegue na terceira cidade do meu Estado e passe por este tipo de situação. Há uma incapacidade notória de tecnologia neste setor e que o oeste baiano, segundo maior produtor de soja do mundo, depois de Mato Grosso também não tem telefonia celular.” Benito Gama fez parte na Câmara dos Deputados do processo inicial de instalação de telefonia no Brasil.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse que a agência continua se preocupando com a melhoria do atendimento ao consumidor. “Comparando com 2016, as queixas caíram 13% em 2017”, informou. “O atendimento melhorou, mas boa parte dos clientes ainda não percebe a mudança”, avaliou.

Com informações da Agência Câmara Notícias e da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]