Benito Gama defende melhorias na infraestrutura das universidades federais

PTB Notícias 12/03/2015, 18:58


O deputado Benito Gama (PTB-BA) participou na segunda-feira (9/3/2015), juntamente com a bancada federal da Bahia, de reunião para tratar dos problemas de infraestrutura enfrentados pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O encontro aconteceu no Palácio da Reitoria da universidade a convite do reitor, João Carlos Salles Pires da Silva, e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Na ocasião, foi apresentada a situação para o ano fiscal de 2015, tendo em vista o detalhamento da proposta da Andifes de atuar em parceria com o Congresso Nacional mediante frente parlamentar, instalada na quarta-feira (11).

“O objetivo é criar um movimento nacional apoiado pelos parlamentares.

Queremos chamar a atenção dos deputados expondo as demandas que temos hoje.

A nossa infraestrutura passa por serias dificuldades.

Não estamos tendo recursos para pagar, por exemplo, as contas da Embasa e da Coelba”, disse o reitor João Carlos Salles.

De acordo com o diretor da comunicação, Marco Queiroz, uma das prioridades é garantir a execução da emenda da bancada baiana, para concluir as obras paradas e implementar o restaurante universitário da UFBA.

“Hoje o que nós temos é uma sala de convivência, que foi adaptada e funciona como restaurante com capacidade para apenas 1.

200 pessoas.

Precisamos de R$ 79 bilhões para concluir as obras em andamento”, disse.

O deputado Benito Gama, que foi convidado para integrar a frente parlamentar, está empenhando em trabalhar para garantir melhorias nas universidades federais.

Durante a reunião, o petebista assumiu o compromisso de ajudar nas causas apresentadas.

“A ideia é formarmos inicialmente um grupo operacional, para analisarmos as prioridades.

A UFBA é um patrimônio e precisa de melhorias em todas as áreas”, disse.

O reitor da UFBA agradeceu o apoio e disse que está confiante no empenho dos parlamentares.

“Temos certeza vamos superar isso, com apoio dos deputados, que já demonstram engajamento neste processo”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)Foto: Divulgação/Assessoria