Benito Gama discute Plano de Ciência e Tecnologia para Nordeste

PTB Notícias 6/11/2011, 11:19

O secretário do Desenvolvimento Econômico do governo do Rio Grande do Norte, o petebista Benito Gama, acompanhado da presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN, Maria Bernaderte Sousa, participou, na última sexta-feira (04/11/2011), em Salvador, do Ciclo de Debates Nordeste XXI.

No evento, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, apresentou o Plano de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para o Nordeste, em trâmite na Câmara dos Deputados.

Durante o encontro, Benito Gama discutiu propostas como a criação do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Nordeste, para definir critérios de aplicação dos recursos dos fundos setoriais destinados à região, e a instalação de uma agência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) dentro do Banco do Nordeste.

No evento, promovido pelo Banco do Nordeste e Instituto Nordeste XXI, foi discutido ainda o papel da ciência para o desenvolvimento regional.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)