Benito Gama diz que investimentos privados no RN somam R$ 40 bilhões

PTB Notícias 4/02/2012, 8:06


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse que vai trabalhar com afinco para apoiar o governo do Estado no esforço de garantir a manutenção e ampliação de empregos nas indústrias do Rio Grande do Norte.

E dois setores que receberão atenção especial, neste primeiro momento, são a indústria têxtil e salineira.

O secretario de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama (PTB), que os investimentos privados no RN somam R$ 40 bilhões.

Esse montante se refere ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; Copa, Eólica, Petrobras, exploração de minérios e outros.

O ministro avisou que o governo federal não vai assistir de braços cruzados a concorrência de produtos asiáticos com a indústria de confecção de Caicó e também do sal chileno com o parque salineiro potiguar.

“Queremos apoiar e expandir a indústria têxtil e agregar valor à cadeia produtiva do sal” acrescentou Pimentel, afirmando que o Ministério quer ser parceiro do governo do Estado para assegurar os empregos e ampliar as indústrias.

Argumentando que a indústria têxtil do Seridó garante mais de dois mil empregos diretos e o RN produz mais de 96% do sal consumido no país, a governadora Rosalba Ciarlini disse que volta de Brasília otimista.

“São dois setores fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou, observando que a garantia do ministro Pimentel fortalece a luta por mais indústrias no RN.

“Solicitamos medidas protecionistas para esses dois setores e pedimos empenho para a atração de novas indústrias no RN”, completou Rosalba.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Trinuna do Norte