Benito Gama é eleito diretor do Grupo Parlamentar Brasil-Argentina

PTB Notícias 21/06/2016, 0:22


Imagem Crédito: Luzi Pimentel/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1466547494251{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Benito Gama (PTB-BA) foi eleito, na quinta-feira (16), diretor do Grupo Parlamentar Brasil–Argentina. A eleição aconteceu após cerimônia de instalação do Grupo, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, com a presença do novo embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños.

“Assumo mais este compromisso com o objetivo de trabalhar, cada vez mais, para incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países”, disse Benito Gama, que já atua em outras comissões e grupos parlamentares também voltados para assuntos internacionais.

Após a eleição, foi realizada audiência pública para discutir as perspectivas da integração entre os dois países aos 30 anos do lançamento do Programa de Integração e Cooperação Econômica.

O Grupo Parlamentar Brasil–Argentina é integrado por membros do Congresso Nacional. Foi criado por meio do Projeto de Resolução 5/16, aprovado em 23 de fevereiro de 2016, por iniciativa do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

De acordo com o texto, a cooperação interparlamentar se dará, entre outras ações, por meio de visitas parlamentares, congressos e seminários, permuta de publicações e trabalhos sobre matéria legislativa, e intercâmbio de experiências parlamentares.

Na Câmara dos Deputados, Benito Gama é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; da comissão que trata do projeto de lei 2960/15, sobre tributação de bens no exterior; é presidente do grupo parlamentar Brasil–Alemanha; e vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil–Estados Unidos.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA) e da Liderança do PTB na Câmara[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]