Gean Prates assume presidencia do PTB na Bahia

PTB Notícias 25/11/2020, 15:50


Imagem

O PTB estadual da Bahia está sob o comando do advogado Gean Prates. O ex-deputado federal Benito Gama não é mais presidente do PTB na Bahia, em função de desentendimentos com a Executiva Nacional.

A decisão surgiu, a partir da insatisfação do presidente nacional, Roberto Jefferson, com a executiva estadual, que na convenção partidária, mostrou apoio a Bruno Reis (DEM), para a prefeitura de Salvador, contrariando a determinação Nacional do partido que proíbe coligações com o PSDB e DEM – que fazem oposição ao Governo Bolsonaro – e partidos de esquerda.

O advogado Gean Prates era então presidente municipal da sigla em Teixeira de Freitas-Ba, que nos bastidores políticos é chamado de braço direito de Roberto Jefferson.

“O PTB Nacional e, agora o baiano, apoiam incondicionalmente o governo Jair Bolsonaro, inclusive lhe emprestando apoio para a corrida à reeleição de 2022”, declara o novo presidente da sigla na Bahia.

Gean Prates, em entrevista exclusiva ao Farol da Bahia, há pouco mais de dois meses, quando questionado sobre o posicionamento do PTB Estadual, ainda sob o comando de Benito Gama, disse que “houve um aparelhamento alvitante do partido no Estado. E que a sigla na Bahia contrariou diretrizes partidárias, estabelecidas no estatuto, numa relação esdrúxula e altamente lesiva ao seu alinhamento com o governo Bolsonaro, e se maculou no fisiologismo, aparentemente atendendo a interesses personalíssimos.

E assevera que o PTB é o único partido político que apoia integralmente o governo Bolsonaro, sendo o único partido político brasileiro que aprovou em assembléia o aludido apoio.

Foto/Arquivo pessoal