Benito Gama homenageia os 70 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral

PTB Notícias 2/06/2015, 7:54


Em pronunciamento na Câmara, na segunda-feira (1/6/2015), o deputado Benito Gama (PTB-BA) homenageou a Justiça Eleitoral pelos 70 anos de sua reinstalação.

“São 70 anos de trabalho profícuo permanente para que nós possamos ter eleições limpas e democracia representativa, que é realmente uma obrigação e um dever de todos nós”, disse.

Benito destacou a importância da isenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A minha homenagem neste momento a este tribunal, nas pessoas do seu presidente, Dias Toffoli, de todos os seus ministros e funcionários, de toda a Corte.

Por quê? A democracia.

A democracia é necessária e normalmente, com segurança, precisa ter um tribunal isento como ele é, um tribunal que realmente possa exercer essa função com a credibilidade e o respeito de todos nós”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o deputado trabalhista estendeu a homenagem aos Tribunais Regionais Eleitorais, em especial, ao da Bahia.

“Homenageio também o TRE-BA, presidido pelo desembargador Lourival Trindade que, sem dúvida alguma, vem mantendo e coordenando essas ações em todos os rincões do nosso Estado, em todos os rincões do Brasil”, disse.

Segundo Benito Gama, são cerca de 5.

560 municípios baianos com juízes eleitorais presentes para garantir eleições transparentes e representantes verdadeiros do povo brasileiro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA) Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados