Benito Gama integra Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul

PTB Notícias 26/02/2016, 10:31


O deputado Benito Gama (PTB-BA) vai integrar a nova composição da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

“O Mercosul cumpre papel relevante, com normas aprovadas de alcance regional que criam direitos e benefícios para os cidadãos do bloco.

É imprescindível trabalhar para ampliar as ações de alcance positivo através de uma maior aliança entre os países em deliberações no Parlamento do Mercosul”, disse o parlamentar.

O Mercosul é um bloco econômico formado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, com o objetivo de criar um mercado comum com livre circulação de bens e serviços, adotar uma política externa comum e harmonizar legislações nacionais, tendo em vista uma maior integração.

Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador são países associados, que podem participar como convidados de reuniões do bloco, mas sem direito a voto.

Atualmente, um dos benefícios dos cidadãos dos integrantes do Mercosul é a não obrigatoriedade de passaporte ou visto para circular pela região.

“Basta apresentar a carteira de identidade nacional ou outro documento considerado válido.

Esse é um dos muitos benefícios.

Vamos trabalhar para garantir outros mais”, afirmou Benito Gama.

A indicação do parlamentar para a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul foi feita pelo líder da bancada do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), em vaga destinada ao partido.

Benito Gama já atua em outras comissões e grupos parlamentares também voltados a assuntos internacionais.

Ele é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; da comissão que trata do projeto de lei 2960/15, sobre tributação de bens no exterior; é presidente do grupo parlamentar Brasil–Alemanha; e vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil–Estados Unidos na Câmara dos Deputados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA) Foto: Laycer Tomaz/Assessoria