Benito Gama pede maior participação dos petebistas nas eleições 2014

PTB Notícias 9/04/2014, 12:12

O presidente nacional do PTB, Benito Gama, renunciou, na última sexta-feira (4/4), ao cargo de vice-presidente de governo do Banco do Brasil para se dedicar integralmente às atividades do partido.

Entre as prioridades do PTB neste ano estão as eleições de 2014, disputa em que o presidente petebista será candidato a deputado federal pela Bahia.

O líder do PTB frisa que desde o ano passado a legenda vem trabalhando no projeto de expansão e fortalecimento em nível estadual e nacional para o certame eleitoral deste ano.

Agora, segundo o presidente, as ações serão redobradas e intensificadas, para que o partido obtenha um resultado expressivo nas urnas.

“Por isso, peço o apoio e o engajamento de todos os companheiros para consolidarmos esse projeto, porque só assim, somado à nossa qualidade e nossa história, com uma nova representatividade numérica no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e conquistando governos estaduais, poderemos trabalhar, com mais vigor e rigor, por uma política mais sólida e que assegure a todos os brasileiros, seja nas grandes ou pequenas cidades, mais oportunidades e mais direitos”, destacou.

Benito Gama assumiu a vice-presidência de governo do Banco do Brasil em junho de 2013.

Com sua saída, a função passa a ser exercida pelo ex-senador petebista Valmir Campelo (DF), que se aposentou, na semana passada, do cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e se filia novamente no PTB, vindo reforçar os quadros do partido.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM e FM)