Benito Gama protesta contra demissões injustas em fábrica de cimento na Bahia

PTB Notícias 19/09/2016, 17:13


Imagem Crédito: Gustavo Lima

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1474316071563{margin-bottom: 0px !important;}”]Em discurso na tribuna da Câmara, na sessão plenária desta segunda-feira (19), o deputado Benito Gama (PTB-BA) protestou contra a iniciativa de um grande grupo econômico nacional da área do cimento, pela demissão sumária de cerca de 300 funcionários de sua fábrica instalada em Ituaçu (BA). O petebista destacou que a empresa, há muitos anos, recebe incentivos fiscais da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) na Bahia, e mesmo assim decidiu demitir empregados da sua unidade no Estado, sem honrar com indenizações justas e corretas.

“Há 40 anos esse grupo usufruiu dos incentivos fiscais da Sudene no Estado, e, agora, dispensa 300 empregados que precisam, não somente eles, mas as suas famílias, a própria região e o próprio município. Já fui ao ministro do Trabalho, ao Ministério Público do Trabalho para atuar como mediador, para que essa fábrica de cimento não desloque os seus recursos ganhos na Bahia para aplicar em outros estados do Nordeste e do país. Se não for possível reverter as demissões, que este grupo econômico pague à vista a indenização de seus operários e de seus empregados. Uma proposta de pagar e parcelar em 17 vezes essa indenização é inaceitável, porque não é assim que funciona em nenhuma economia civilizada”, protestou.

Benito Gama afirmou que ficará atento às negociações do grupo econômico com os empregados, e acompanhará de perto o assunto para que os funcionários demitidos não sejam prejudicados.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]