Benito Gama quer garantir recursos de saneamento da Funasa para a Bahia

PTB Notícias 29/03/2017, 8:20


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1490786282552{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Benito Gama (PTB-BA) participou do encontro “Desafios do Saneamento Básico e Investimentos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para os Municípios da Bahia” realizado na segunda-feira (27), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. “Nos reunimos para debater ações da Funasa visando garantir melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural e sistemas de abastecimento de água para os municípios do nosso estado”, disse Benito Gama.

O encontro teve como foco principal a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e a destinação dos recursos do orçamento da União 2018 e contou com a presença do o Ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), do vice-prefeito, Bruno Reis, da superintendente da Funasa no estado, Andrea Xavier Cajado Sampaio e demais autoridades.

“Eu tenho absoluta certeza que além do apoio dos deputados com suas emendas, temos aqui, o exemplo do deputado Benito Gama sempre empenhado em defesa dos municípios, vamos trabalhar para garantir recursos no orçamento da União e beneficiar por ações da Funasa em obras de saneamento”, afirmou o Ministro Imbassahy.

Segundo o deputado Benito Gama os municípios estão ligados diretamente aos problemas enfrentados pela população, mas também ligados às soluções. “Por isso, no Governo Temer temos um diálogo tão importante e uma relação forte com os municípios. Trabalhamos juntos para levar um alívio aos municípios, aos prefeitos, as pessoas que mais precisam. Vamos fazer reuniões permanentes para buscar alternativas”, disse.

Após debate, orientações foram passadas a todos os prefeitos e vereadores sobre como acessar os recursos da Funasa para obras de Saneamento Básico e Elaboração dos PMSB’s. De acordo com a Funasa, o PMSB é um instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa para atender os preceitos da Lei n° 11.445/2007, que determina que todos os municípios possuam os seus mecanismos de planejamento e controle social dos serviços de saneamento.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]