Benito Gama reúne-se com embaixador da Armênia no Brasil

Agência Trabalhista de Notícias - 21/04/2017, 6:47

Crédito: Divulgação

Imagem

O deputado Benito Gama (PTB-BA) recebeu na quarta-feira (19), a visita do embaixador da República Armênia no Brasil, Ashot Galoyan. A criação do Grupo Parlamentar Brasil-Armênia e o incremento das relações dos dois países na Eurásia (Europa e a Ásia) foram os principais temas do encontro.

“O grupo vai atuar para promover acordos bilaterais e fortalecer as relações entre Brasil e Armênia. O objetivo também é incrementar as relações na Eurásia favorecendo o crescente desenvolvimento do Brasil”, afirmou Benito Gama que é membro titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional – CREDN na Câmara dos Deputados.

A Eurásia é composta pelos continentes europeu e asiático, separados pela cordilheira dos Montes Urais, que está localizado na Rússia. “A volatilidade política e econômica global afeta diretamente todos os países. Por isso, intensificar as relações internacionais é fundamental”, disse o deputado Benito Gama.

O parlamentar baiano disse ainda que recebe com entusiasmo as perspectivas de atuação conjunta em defesa dos interesses dos sois países apresentadas pelo embaixador da Armênia no Brasil, Ashot Galoyan. De acordo com levantamento feito pela embaixada, no Brasil são mais de 200 mil armênios.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)