Benito Gama trabalha para garantir mais investimentos alemães no Brasil

Agência Trabalhista de Notícias 3/08/2018, 12:34

Imagem Crédito: Divulgação

O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha, deputado Benito Gama (PTB-BA), se reuniu na terça-feira (31) com o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, durante o seminário “Perspectivas de cooperação econômica entre Bahia e Alemanha – oportunidades de negócios, transferência de tecnologia e investimentos”. O evento, que ocorreu em Salvador, foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

“Tratamos principalmente dos investimentos alemães no Brasil. O objetivo da reunião foi discutir relações econômicas e o cenário político nacional e internacional. Esse intercâmbio é de suma importância para os países”, avaliou o petebista.

Na ocasião, foi anunciado o 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontecerá em 2019, no Rio Grande do Norte.

Acordos

Segundo Benito Gama, já existem acordos de cooperação técnica e protocolos de intenção firmados com a Alemanha. Na opinião do deputado, eles têm permitido trocas de experiências positivas e inovação para o Brasil.

Na presidência do Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha, Benito Gama tem atuado de forma efetiva pela consolidação das relações diplomáticas entre os parlamentos dos países.

“O resultado disto é que, nos últimos anos, as relações entre o Brasil e a Alemanha tornaram-se mais estreitas. A Alemanha caminha ao lado do nosso país na economia, na política e em outras áreas, como a tecnologia”, disse.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)