Benito participa de sessão temática sobre reforma política com ministra

PTB Notícias 29/08/2013, 15:39

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Benito Gama, participou nesta quinta-feira (29/8/2013), no Senado Federal, de sessão temática sobre a reforma política.

O debate, de iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teve como objetivo aprofundar a discussão em busca de modificações no sistema político do país, de forma a aproximar a democracia brasileira da vontade popular.

A convite de Renan Calheiros, Benito Gama compôs a mesa principal da sessão juntamente com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e os presidentes do DEM, senador José Agripino (RN), do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), do 2º vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e do senador Alfredo Nascimento (PR-AM).

“A reforma política é uma reforma que não pode deixar de acontecer.

Acredito que o Senado e a Câmara estão dispostos a isso.

Não há falta de vontade política, há, sim, a própria complexidade do tema.

E o PTB está disposto a ajudar nessa luta e fortalecer cada vez mais as leis eleitorais no Brasil.

Essa iniciativa do senador Renan é fundamental no sentido de nós qualificarmos cada vez mais esse debate, e estabelecermos as condições para aprovação de uma reforma nas leis do País”, disse Benito.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM e FM)