Bezerra lidera corrida pro Senado

PTB Notícias 28/06/2006, 17:19

Ao contrário de 2002, quando os eleitores norte-rio-grandenses tiveram que votar em dois candidatos para o Senado Federal, nas eleições de 2006 eles terão de optar por um candidato, de uma lista de seis apresentada até agora e que será objeto de registro no Tribunal Regional Eleitoral até 5 de julho.

As pesquisas eleitorais divulgadas até agora dão conta de uma disputa equilibrada entre os três candidatos com maior potencial de votos: o senador Fernando Bezerra (PTB -RN ), o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) e a ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PFL).

Nenhum tem uma grande dianteira sobre o outro e a diferença de percentual está dentro da margem de erro.

Dos seis candidatos a senador, esses três possuem uma trajetória p olítica mais conhecida do público por terem exercidos mandatos eletivos no Executivo municipal, estadual ou no parlamento: o senador Fernando Bezerra (PTB), tenta a reeleição pela segunda vez; Rosalba Ciarlini administrou o município de Mossoró por três vezes, enquanto o presidente estadual do PSDB, Geraldo Mel governou o Estado de 1987 a 1993 e foi senador entre 1995 e 2002.

O senador Fernando Bezerra tem o apoio formal da governadora Wilma de Faria (PSB), que, segundo os bastidores da política, informalmente estimula a candidatura do ex-senador Geraldo Melo, que tem o apoio oficial do PV.

A ex-prefeita Rosalba Ciarlini é candidata ao Senado numa aliança com o PMDB, PP e outros partidos, com o apoio do senador Garibaldi Filho, que este ano tenta a sua quinta vitória majoritária como candidato ao governo do Estado.

Tribuna do Norte – RN