BH: Elaine Matozinhos destaca importância da campanha Outubro Rosa

PTB Notícias 8/10/2014, 8:35


No mês de outubro, toda a comunidade médica e sociedade em geral estão empenhadas na campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Na campanha, iniciada no dia 1º de outubro, espaços e prédios públicos e privados em todo o Estado de Minas Gerais permanecerão iluminados com a cor rosa, como a Praça e o Palácio da Liberdade, o Obelisco da Praça Sete e a Praça da Estação, visando conscientizar a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Por iniciativa dos vereadores Leonardo Mattos (PV), secretário-geral, e Elaine Matozinhos (PTB), autora de projetos de lei em defesa da mulher, a Câmara de Belo Horizonte também se engajou na campanha.

“Como a única vereadora mulher eleita em Belo Horizonte, destaco que a participação em evento de tamanha importância é medida pertinente e até mesmo necessária”, avaliou a petebista.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização e combate ao câncer de mama, incorporada pelo Brasil em 2008.

Além da iluminação de espaços e prédios públicos, a iniciativa prevê ações de conscientização, distribuição de material educativo, divulgação da causa em redes sociais e utilização de laços rosas em funcionários e lojistas de shoppings.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte Foto: Mila Milowski/CMBH