Biondini destina recursos para criação de Escola de Música em Paracatu

PTB Notícias 24/05/2012, 16:08


O deputado federal Eros Biondini (PTB) destinou recursos para viabilizar o projeto “A Banda não pode parar”, da Banda Lyra, do município de Paracatu, noroeste de Minas Gerais.

Na oportunidade a instituição irá adquirir instrumentos musicais para a realização de um sonho antigo, que segundo o presidente da Banda, Juscelino Pires, visa em um primeiro momento o contato com escolas para a pré-seleção de membros que venham a integrar o grupo musical.

Ainda de acordo com Juscelino Pires, o objetivo é trabalhar com jovens de 11 a 15 anos, evitando que sejam conquistados pelas armadilhas que o mundo os oferece, para tanto serão contratados um maestro e um co-maestro para a Banda Lyra, que, até o momento, trabalha apenas com voluntários.

“A Banda não pode parar” prevê também a criação de bolsas de estudo no valor de R$ 100,00 para os adolescentes selecionados para estudar música, em um espaço que está sendo desenvolvido pela corporação por meio do projeto Construindo Música I e II.

Consciente da importância de levar conhecimento e entretenimento, por meio da música e outras artes, a jovens e crianças, o deputado Biondini faz questão de colaborar com projetos que valorizam a formação e crescimento dos mesmos.

“É nosso dever oferecer mais condições para a juventude poder encontrar o caminho do bem.

Projetos como este da Banda Lyra dão todas as condições para que estas crianças e jovens trilhem o caminho do bem”, diz Eros.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Site do deputado Eros Biondini