Bloco Zé Pereira arrasta multidão pelas ruas do Cabo

PTB Notícias 4/02/2008, 11:11


O bloco Zé Pereira do Vavá da Vaca é um dos mais tradicionais de Cabo de Santo Agostinho – cidade administrada pelo petebista Lula Cabral (PE) – e abre o Carnaval de rua sempre na quinta-feira que antecede a folia.

A agremiação foi fundada em 1947 por Vavá da Vaca, falecido no ano de 1995, e que teve a idéia do homem mascarado desfilando à cavalo na noite de quinta-feira, pelas principais ruas da cidade.

Na última quinta-feira (31/01), a tradição se repetiu, não com cavalos, mas com celebridades desfilando em carro alegórico, como o rei e rainha do carnaval 2008, que deram um tom especial à festa.

Atualmente administram o bloco a filha do fundador e os netos, que trabalham o ano todo para que o bloco saia às ruas.

“Ficamos muito felizes com a saída do Zé Pereira, porque é um resgate da cultura popular que é tão importante para o município, e lembramos também do nosso avô, que foi tão importante para a cultura cabense”, afirmou a neta do fundador, Vanessa Isabele.

Para o rei momo Ivanildo Plínio o evento foi emocionante: “Para mim é uma emoção sair nesse bloco que tem importância para o nosso município, além de que eu amo dançar para o povo da minha cidade”, comentou.

Já a rainha Juliana Dias disse estar feliz com a oportunidade de representar os cabenses: “É um orgulho ser rainha do carnaval, e um prazer sair nesse bloco, que tem uma história tão bonita, estou pronta com o frevo na ponta do pé”, afirmou.

Cerca de 1500 pessoas dançaram frevo ao som da orquestra Show de Frevo, regida pelo maestro Caboclo.

Estiveram presentes secretários, vereadores e o prefeito em exercício José Ivaldo Gomes.

Personagens que não podem faltar no carnaval como Mateus e Catirina também figuravam entre os participantes.

O bloco contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Promoção Humana.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PCSA)