Blog Atualidade Política entrevista o deputado gaúcho Carlinhos Vargas

PTB Notícias 5/01/2011, 17:56


O petebista Carlinhos Vargas tomou posse da cadeira de Deputado Estadual na tarde da última segunda-feira (03/1/2011), na vaga do presidente do Diretório do PTB gaúcho, Luís Augusto Lara, que assumiu a pasta da Secretaria do Trabalho no governo de Tarso Genro (PT).

A posse ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Vargas é membro das executivas estadual e nacional do PTB.

Seu mandato vai até o dia 31 de janeiro.

ENTREVISTA:Em entrevista exclusiva ao blog Atualidade Política, o novo parlamentar petebista disse estar determinado a intensificar sua agenda e correr contra o relógio para defender seu município e região.

Uma de suas pautas será a segunda ponte de Guaíba, além de trabalhar por outras alternativas de transporte público intermunicipal.

Outro tema de grande relevância que Carlinhos Vargas pretende colocar em debate é a luta pela constituição do Distrito Industrial de Guaíba.

Além disso, espera ainda levantar outros temas, como a questão do carvão, procurando uma alternativa junto às comunidades da região e de propor um olhar diferente, por meio do turismo e da agricultura familiar, para a Costa Doce.

Vargas está bastante determinado e focado em objetivos de curto prazo.

“Vai ser uma grande oportunidade, apesar de curta, de poder representar aqueles que votaram em mim e levar para o Parlamento as lutas da minha cidade e região”, destacou.

QUEM É CARLINHOS VARGAS:Casado e pai de dois filhos, Vargas, 41 anos, é natural de Canoas, mas há 31 anos reside em Guaíba, terra que adotou e fez sua carreira.

Vargas iniciou sua trajetória política ainda cedo, militando em favor da política estudantil como membro da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (Uges), o que o levou a dedicar-se para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

“Acredito que a qualificação profissional e a educação são as melhores políticas de inserção na sociedade”, completa o deputado.

Ao seu currículo somam-se os cargos de funcionário público em Guaíba, diretor do Trabalho durante o governo de Germano Rigotto, conselheiro tutelar, assessor parlamentar do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) por mais de 10 anos, além de presidente municipal do PTB de Guaíba, fundador da Juventude do PTB no município e presidente estadual e nacional da JPTB.

fonte: blog Atualidade Política