Blog da Cristiana Lôbo: Fernando Collor mostra serviço no Senado

PTB Notícias 13/03/2009, 11:17


Confira a seguir a nota publicada pela jornalista Cristiana Lôbo em seu blog, sobre o senador Fernando Collor, que está à frente da Comissão de Infraestrutura do Senado:Na primeira reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, para a qual foi eleito na semana passada, o senador Fernando Collor deu demonstração de que veio para surpreender.

Em primeiro lugar, apresentou um cronograma de trabalho para que a Comissão se reúna às terças, quartas e quintas-feiras, às oito e meia da manhã.

Em seguida, apresentou uma proposta com critérios mais rigorosos para a aprovação dos indicados para as Agências Reguladoras – esta, a principal tarefa da Comissão de Infraestrutura.

Pela proposta, já aprovada como ato número 1 da Comissão, os indicados para a direção das agências reguladoras deverão apresentar argumentação por escrito “de forma sucinta, em que o indicado demonstre ter experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício da atividade”.

E, ainda, declaração de regularização fiscal no âmbito federal, estadual e municipal e de ações judiciais, seja como autor ou réu, com indicação atualizada da tramitação processual.

A Comissão analisará os documentos enviados pelo indicado e, numa segunda etapa, fará a sabatina.

A proposta de Collor é no sentido defendido pela oposição, mas que nunca foi levada adiante.

As sugestões foram acolhidas e receberam elogios – mas, estes, dos aliados que o levaram para o comando da Comissão.