Boletins de urna das Eleições 2014 já podem ser acessados no portal do TSE

PTB Notícias 10/10/2014, 13:03


Os boletins de urna referentes ao primeiro turno das Eleições 2014, realizado no domingo (5/10), já podem ser acessados no link (http://www.

tse.

jus.

br/eleicoes/eleicoes-2014/boletim-de-urna-na-web) Boletim de urna na web na área Destaque do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Também podem ser consultados na barra em azul do portal clicando em Eleições, depois em Eleições 2014 e, em seguida, Boletim de urna na web.

A divulgação dessas informações é mais uma forma de dar ampla transparência ao processo eleitoral, pois permite ao cidadão verificar se o boletim de urna (BU) impresso na seção corresponde ao mesmo recebido pelo sistema de totalização de votos.

No Boletim de urna na web, os interessados podem obter o boletim de urna por meio de critérios de pesquisa, abrangendo estado, município, zona eleitoral e seção correspondente.

Selecionado o parâmetro desejado, os cidadãos podem consultar, além de informações sobre comparecimento na seção eleitoral e eleitores faltosos, o número de votos que cada candidato obteve em uma seção específica.

Pelo link, também é possível acessar os votos dados a partido, brancos e nulos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Tribunal Superior EleitoralFoto: Divulgação/TSE