Brack fará palestra sobre o panorama energético do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 18/10/2006, 8:46

O secretário de Energia, Minas e Comunicações do governo gaúcho, José Carlos Elmer Brack, do PTB, abordará nesta quarta-feira (18), às 20h, o tema “Panorama energético do RS e projeção da oferta e da demanda de energia elétrica até 2015”, durante o Seminário de Avaliação e Perspectivas do Potencial Energético do Rio Grande do Sul.

A promoção do evento é da Secretaria de Energia, Minas e Comunicações (Semc) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O encontro será realizado na sede da federação e se estenderá até o final da tarde de quinta-feira.

O evento abordará temas importantes para o setor, como o desenvolvimento energético do Estado, políticas públicas para o setor e a viabilidade de implantação de novos projetos de gás natural, de carvão, de geração hídrica, de geração térmica e de fontes alternativas de energia.

No evento serão apresentados os panoramas energéticos do Brasil e do RS, as projeções da oferta e da demanda de energia elétrica no Estado, e serão apontadas as obras de geração e de transmissão necessárias para suprir as expectativas de crescimento do consumo.

O governador Germano Rigotto fará a palestra de abertura, às 18h30.

Rigotto falará sobre a evolução da matriz energética nos últimos quatro anos, período do seu governo.

Logo a seguir, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmerman, abordará o tema “Panorama energético brasileiro”.

fonte: site do PTB – RS