Braulio Braz acompanha a melhoria da segurança pública em Muriaé e região

PTB Notícias 25/06/2009, 12:23


Na tarde da última quinta-feira (18/06), o deputado estadual petebista Braulio Braz prestigiou a passagem de comando do 47º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, em Muriaé, do Tenente Coronel Nelcimar Bréder Rodrigues para o Major Renato Sampaio Preste.

Desde que foi instalada no município, há dois anos e três meses, através da atuação parlamentar de Braulio Braz, os policiais militares do 47º Batalhão vem desencadeando um sério trabalho de proteção aos cidadãos, que resulta no nítido aumento da tranquilidade e segurança local.

Sob a batuta do Tenente Coronel Bréder e o profissionalismo dos oficiais da unidade, no período que vai de janeiro a maio de 2008 e 2009, o aumento da apreensão de armas de fogo foi de 45,45%; enquanto a redução dos crimes violentos foi de 26,74%.

Os crimes violentos contra o patrimônio reduziram 15,79% e os homicídios registraram diminuição de 37,5%.

“Com a vinda do Tenente Coronel Bréder pra Muriaé, realmente houve um salto de qualidade muito grande em termos da expectativa que a população tinha em relação a Polícia Militar, os índices de criminalidade despencaram e eu tenho certeza que o Major Preste dará continuidade ao trabalho e a comunidade não vai perder nada em termos de qualidade porque é um brilhante oficial, capaz e muito experiente”, declarou o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, Coronel Anselmo Fernandes da Silva.

Sob o comando do Major Preste, o 47º Batalhão disporá de novas estruturas para atender melhor a população, além de traçar metas para identificação dos possíveis problemas e soluções rápidas destas questões.

“Estou consciente do elevado grau de responsabilidade e do desafio profissional, estou determinado a trabalhar muito com seriedade, dinamismo, probidade, ética e lealdade, correspondendo a altura, a expectativa que este ato de confiança carrega.

Assumo o compromisso de trabalhar com minha equipe para preservar o legado de credibilidade, eficiência e capacidade de resposta; contribuindo para que os nossos municípios tenham um ambiente de paz e seguro para se viver”, afirmou o Major Preste.

Ciente de que a Polícia Militar tem um papel importantíssimo na manutenção da ordem e da paz social, com apenas 43 dias de mandato eletivo, o deputado Braulio Braz anunciou mais uma conquista em prol do povo mineiro: a instalação do referido Batalhão da PM em Muriaé.

Hoje, o parlamentar não tem dúvidas de que os esforços imediatos e eficazes dessa jovem e madura unidade de segurança pública estão cada vez mais voltados para a ética, respeito, coerência e compromisso com a segurança e bem-estar de toda a população da Zona da Mata.