Braulio Braz aliado aos produtores de leite da Zona da Mata de Minas

PTB Notícias 23/05/2010, 13:13

Na última semana, o deputado estadual Braulio Braz participou do “7º Encontro de Produtores de Leite da Zona da Mata Mineira”, realizado no Centro de Eventos Gilberto José Tanus Braz, no parque de Exposições do município de Muriaé.

Durante toda manhã, autoridades, pecuaristas e proprietários rurais, assistiram palestras e discutiram sobre as perspectivas do setor leiteiro, ações e programas da bovinocultura, a situação atual do leite, as novas tecnologias para a sustentabilidade da produção e o Programa Minas Leite.

Ao pronunciar, o parlamentar ressaltou que é na agricultura e na pecuária familiar que há esperança de dias melhores para os produtores; também, parabenizou aos organizadores do evento, para que continuem obtendo estímulo, apreço de seus companheiros e apoio da sociedade em geral.

“A sociedade civil organizada tem feito a diferença para o progresso do nosso povo.

Aqui em Muriaé, além dos produtores rurais, temos outras atividades que têm conquistado sucesso e colaborado para o desenvolvimento do nosso município.

Todas as cidades em torno de Muriaé, também têm progredido e melhorado as condições de vida do povo”, destacou Braulio Braz, ao enfatizar que tem observado a determinação dos políticos em participar e buscar melhores condições de vida para a sociedade.

Já o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, falou sobre a importância de ir ao interior para levar a definição e o trabalho das federações Estaduais e ainda complementou: “Considero que estamos em um momento especial em relação aos seguimentos sindicais, rurais e patronais do Brasil.

Saúdo de maneira especial, vocês desta região, que estão aqui em um número grande de pessoas, isto mostra que estão unidos, entendem que os nossos problemas têm que ser discutidos e resolvidos”.

Estiveram presentes no evento: a chefe de comunicação e negócios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Gado de Leite), Dra.

Elizabeth Nogueira Fernandes; o gerente de mercado agronegócios do Banco do Brasil, Carlos Geovane Rodrigues Queiroz; o presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Manoel Teodoro Pereira de Carvalho Filho e o gerente regional da Emater, Carlos Alexandre Carvalho.

Compareceram ainda os seguintes prefeitos: José Braz, de Muriaé; Bené Guedes, de Leopoldina; Dr.

João Batista Duarte Abreu, de Barão do Monte Alto; Nascipe Daher Filho, de Patrocínio do Muriaé; Waldinei Chicareli de Andrade, Vieiras; Valmir Garcia Mendes, de Laranjal; Sérgio Luiz Resende, de Miraí e Fernando Souza Costa, de Carangola.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Braulio Braz (PTB-MG)