Braulio Braz assume Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas Gerais

PTB Notícias 3/01/2011, 12:31

O deputado estadual petebista Braulio Braz tomou posse nesta segunda-feira (03/01) na Secretaria de Esportes e da Juventude (SEEJ) do governo de Minas Gerais.

Empossado pelo governador Antonio Anastasia em solenidade realizada no Palácio Tiradentes, o novo secretário, que foi eleito para o segundo mandato na Assembléia Legislativa (ALMG), é administrador de empresas e diretor e proprietário do Grupo Líder, que reúne concessionárias de veículos, uma administradora de consórcios, uma corretora de seguros, empresas de transporte e de produção de implementos rodoviários, e atua em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Braulio Braz iniciou suas atividades profissionais em 1963 e assumiu seu primeiro cargo de direção em 1967, aos 18 anos, à frente da Líder Comércio e Indústria Ltda.

, concessionária Chevrolet de Muriaé, onde fica a sede do Grupo Líder.

Tem como principal região de atuação política a Zona da Mata e obteve a maior votação nos municípios de Muriaé, Leopoldina, Juiz de Fora, Cataguases, Ubá, Ponte Nova, Belo Horizonte, Carangola, Manhumirim, Mar de Espanha, Recreio, Tombos e Barão de Monte Alto.

Até assumir a SEEJ, Braulio Braz presidiu a Comissão de Redação da ALMG, desde 17 de fevereiro de 2009, foi vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo de 15 de fevereiro a 20 de dezembro de 2008 e foi um dos autores dos requerimentos para a constituição da Frente Parlamentar de Apoio ao Esporte Paraolímpico e para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte em Minas Gerais.

fonte: site da Secretaria de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais