Braulio Braz atende autoridades e representantes da classe política social

PTB Notícias 24/03/2011, 16:25

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, reuniu-se segunda-feira (21/03) com a subsecretária de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Gláucia Brandão, que na ocasião, solicitou o apoio da SEEJ no custeio de viagens de ginastas atendidos pela SEDESE.

Em seguida, o secretário recebeu o vice-presidente da Fundação Caio Martins (FUCAM), Antônio José dos Santos.

No encontro, foi solicitado a Braulio Braz a prorrogação do programa Minas Olímpica Nova Geração pelo período de 22 meses.

“O convênio, que atende seis centros educacionais da FUCAM, é importante instrumento na consolidação do modelo sócio-assistencial, bem como, na produção de importantes indicadores sociais e bons resultados para o governo de Minas”, enfatizou o vice-presidente.

Logo após, Braulio Braz, reuniu-se com o deputado Federal Eduardo Barbosa.

Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, Sérgio Sampaio, o parlamentar solicitou o apoio da SEEJ na realização de olimpíadas esportiva entre as Apaes mineiras, iniciativa que recebeu o apoio do secretário.

Mais tarde, o secretário esteve com o deputado Estadual Paulo Lamac.

Depois foi a vez do prefeito de Pedro Teixeira, Idílio Moreira, do qual Braulio Braz recebeu a reivindicação de complementação de recursos para a construção de quadra poliesportiva.

Em seguida, os prefeitos de Teixeiras, José Diogo Drumond Neto, e de Ervália, Edson Said Rezende, compareceram à SEEJ acompanhados das lideranças políticas.

Na reunião, que teve a presença do deputado Federal Renzo Braz, eles solicitaram ao secretário investimentos na infraestrutura de esportes de Teixeiras e Ervália e inclusão dos municípios nas ações voltadas para a juventude.

No final da tarde, Braulio Braz recebeu o deputado Federal Walter Tosta, que solicitou o apoio da SEEJ para as atividades desenvolvidas pela União dos Paraplégicos de Belo Horizonte (UNIPABE), entidade com mais de 30 anos de atuação na promoção da inclusão social de crianças, idosos e deficientes por meio de atividades esportivas recreativas, sociais, culturais, de educação, trabalho e saúde.

Em seguida foi a vez do prefeito de Carandaí, Clairton Dutra, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Cor Jesus Moreno, que trouxeram reivindicações para o esporte no município.

Encerrando as reuniões do dia, o secretário recebeu, ao lado do deputado Federal Renzo Braz, as lideranças políticas e empresarias de Cataguases, que solicitaram investimentos no município e apoio às iniciativas voltadas para o esporte e a juventude.

No ensejo, Braulio Braz ressaltou aos presentes que a participação em programas da SEEJ auxilia os municípios a garantirem cotas-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no critério Esportes.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Antônio Batista Pereira (Beleza); o Procurador Geral do Legislativo, Ricardo Spínola; e o empresário, Marco Antônio Cadete Souza.

No dia seguinte, terça-feira (22/03), a agenda de Braulio Braz também foi movimentada.

Pela manhã, reuniu-se com presidente do PSDB Jovem de Lavras, João Paulo Felizardo, de quem recebeu a solicitação de apoio da SEEJ a projetos voltados para a juventude do município.

Na oportunidade, o dirigente partidário, que também preside a Associação Estudantil do Sul de Minas, entregou uma placa ao secretário homenageando-o e solicitou a realização em Lavras de uma etapa do Sul de Minas dos Encontros de Juventude.

A solicitação foi aprovada por Braulio Braz.

Em seguida, o secretário recebeu a visita do prefeito de Recreio, Fernando de Almeida Coimbra, e de vereador do município, Paulo Henrique.

Após, esteve com lideranças políticas e empresariais de Carangola, de quem recebeu a solicitação de investimentos no município e apoio às iniciativas voltadas para o esporte e a juventude.

Estiveram presentes o 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Carlos Candinho, e o presidente da Associação Comercial de Cataguases, Luiz Américo.

Mais tarde quem esteve à SEEJ foi o vice-prefeito de Espera Feliz, Ronaldo Machado, acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Braga.

No encontro, o vice-prefeito solicitou a liberação de recursos para reformas em quadras poliesportivas e estádio no município.

À tarde, Braulio Braz recebeu a visita do deputado Estadual Duarte Bechir e do assessor jurídico, Jacó Soares.

Em seguida esteve com o deputado Estadual Paulo Guedes e o secretário municipal de Esportes e Lazer, João de Lucca, de quem também recebeu diversos pleitos.

A última reunião do dia foi com o deputado Estadual Tadeu Leite, que trouxe o secretário de Esportes e Lazer de Montes Claros, Antônio Eustáquio Gomes e o secretário-adjunto, Jaime Tolentino Miranda Neto.

Na reunião, solicitaram recursos para investimentos em quadras poliesportivas, reformas de estádios e apoio em projetos de incentivo ao esporte.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria do Deputado Braulio Braz