Braulio Braz avalia sua atuação parlamentar no município de Leopoldina

PTB Notícias 10/11/2009, 10:33


O deputado Braulio Braz (PTB-MG) em recente visita à Leopoldina,recebeu a imprensa local na Concessionária Líder, empresa de sua propriedade, para falar sobre sua atuação legislativa em prol do município.

Já no terceiro ano de mandato, o parlamentar comentou que conseguiu direcionar verbas para reformas de diversas escolas da cidade.

“Algumas já foram reinauguradas e percebeu-se que os recursos encaminhados trouxeram importantes melhorias”, afirmou.

Atualmente, a Escola Estadual Sebastião Medeiros, no bairro Ribeiro Junqueira, está passando por reformas.

O deputado reconheceu, no entanto, que a queda de verbas, em nível estadual, tornaram escassos os recursos para investimentos.

Todavia, vem trabalhando em parceria com a Administração Municipal de Leopoldina no sentido de que o município seja contemplado com grandes investimento.

Sobre a possibilidade de Leopoldina perder a Banca Examinadora do DETRAN, Braulio Braz informou que já se reuniu com o diretor do departamento, Dr.

Agenor Fidelis de Souza, e recebeu dele a garantia de que a banca não sairá da cidade.

O deputado intercedeu pela regularização do quadro de pessoal da banca examinadora visto que, com o afastamento dos funcionários locais, os exames de direção e legislação deixaram de ser realizados a contento.

Em relação à saúde, o parlamentar anunciou que conseguiu uma verba no valor de R$270.

000,00 para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Pirineus.

Braulio Braz explica que manteve contato com o secretário de Estado, Danilo de Castro e com o secretário de Saúde, Marcus Pestana, que se mostraram muito solícitos à situação da Casa de Caridade Leopoldinense.

Ele ressaltou que recebeu de Marcus Pestana a confirmação de que o Hospital de Leopoldina será contemplado com novos investimentos.

Ao final da entrevista, Braulio comentou sobre o projeto de instalação de um campus da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Leopoldina.

“O estudo gratuito é essencial para a população.

Será um feito de grande importância para nossa gente”, concluiu.

* Agência Trabalhista de Notícias