Braulio Braz confirma inclusão de Muriaé no programa ProJovem Urbano

PTB Notícias 7/08/2009, 10:47


O deputado estadual petebista Braulio Braz obteve a confirmação de que a cidade de Muriaé, no Estado de Minas, será um dos nove polos gestores que o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano, cuja finalidade é propiciar aos mineiros de 18 a 29 anos, a elevação da escolaridade visando a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional voltada para a reinserção no mercado de trabalho, o desenvolvimento de ações comunitárias e de intervenção na realidade local.

O programa pode ser implantado em municípios com população inferior a 200 mil habitantes.

Visa atender 30 mil jovens, organizados em 150 núcleos e nove polos gestores.

As atividades ficam centralizadas em apenas um pólo, porém, ele atende aos municípios vizinhos que fazem parte de uma rede.

A carga horária do curso é de duas mil horas, sendo 1.

560 horas presenciais e 440 horas não presenciais.

Os benefícios para o aluno que tiver 75% de freqüência são: conclusão do ensino fundamental em 18 meses, formação profissional, informática e auxílio de R$100,00 por mês.

“Todos os esforços devem ser feitos no bom acolhimento aos alunos e em estruturas adequadas para a realização das aulas.

Isso já é um grande passo para o sucesso do programa.

É preciso que o governo incentive constantemente os jovens a estudar, pois este é um dos fatores essenciais para alcançarmos o desenvolvimento”, destacou o parlamentar Braulio Braz.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Braulio Braz (PTB-MG)