Braulio Braz consegue recursos para melhorar saúde pública em Muriaé

PTB Notícias 21/01/2014, 8:58


Com o apoio do deputado Braulio Braz (PTB-MG), que enviou ofício à Secretaria de Estado da Saúde solicitando a liberação da obra, o distrito de Vermelho, em Muriaé (MG), vai receber uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Padrão Minas, mais ampla e moderna.

O convênio para a realização da obra foi assinado pelo prefeito Aloysio Aquino.

A nova UBS será construída em terreno próximo ao campo de futebol do distrito de Vermelho e terá dois pavimentos.

A Unidade oferecerá atendimento médico generalista, ginecológico e odontológico, além de vacinação e, possivelmente, coleta de sangue.

“Será uma obra muito importante para melhorar a qualidade de vida da população de Vermelho”, afirmou Aloysio Aquino.

O prefeito destacou ainda o apoio de Braulio Braz para a liberação desta UBS: “Nós, em Muriaé, conhecemos o deputado Braulio Braz e sabemos como ele trabalha.

Esta obra é mais um exemplo do compromisso do deputado com nossa população.

Estamos muito agradecidos”, disse.

A UBS Padrão Minas segue projeto pré-aprovado pela Vigilância Sanitária, sendo construída a partir da solução arquitetônica Light Steel Framing (LSF) – designação utilizada internacionalmente para descrever estruturas desenvolvidas a partir de aço galvanizado.

Quando a construção da nova UBS for finalizada, o atual posto de saúde do distrito deverá ser adaptado para novas funções.

Em outro convênio assinado pelo prefeito Aloysio Aquino, graças também à parceria e ao apoio do deputado Braulio Braz, a Secretaria de Estado da Saúde liberou repasses no valor de R$55 mil para equipar diversas UBSs do município.

Com a verba, deverão ser adquiridos oito detectores fetais digitais – aparelhos sonares utilizados em exames pré-natais, com o objetivo de perceber batimentos cardíacos de fetos – além de cinco macas ginecológicas.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal Tribuna de Muriaé