Braulio Braz é premiado por contribuir para o desenvolvimento de Minas

PTB Notícias 28/06/2011, 17:10

O prefeito de Brás Pires, Domingos Rivelli, esteve na Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em visita ao secretário Braulio Braz (PTB), na última segunda-feira, 20/06/2011, a fim de levar alguns pedidos feitos pela população para o incentivo da prática esportiva no município.

Mais tarde, Braulio Braz participou na TV Globo Minas, da solenidade de entrega dos troféus aos vencedores do “Prêmio Bom Exemplo 2011”.

Indicado pela SEEJ, o diretor de Planejamento e Gestão e Coordenador Técnico da ONG Tênis Para Todos, Gerson Carlos de Souza, foi um premiado na categoria Esporte.

O prêmio é concebido para valorizar pessoas que buscam a transformação do mundo com ações voluntárias em suas comunidades.

Logo após, o secretário também recebeu, do Jornal Edição do Brasil, o Troféu Tancredo Neves, entregue a 25 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais, em solenidade realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte.

Na terça-feira (21/06), Braulio Braz recebeu a visita do deputado Ivair Nogueira e do prefeito de Turmalina, Zailson Godinho, que apresentaram proposta para melhoria do estádio do município.

Em resposta ao pleito, o secretário solicitou que seja encaminhado um plano de trabalho para que a SEEJ estude a possibilidade de repassar recursos para a troca do gramado.

Em seguida, esteve com o deputado Estadual Antônio Lerin, que levou reivindicações da Região do Triângulo Mineiro, acompanhado dos prefeitos dos municípios de Açucena, Carneirinho e Conceição das Alagoas.

“Solicitamos ao secretário que inclua algumas cidades no projeto Saúde na Praça e que distribua materiais esportivos para escolas públicas”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da Câmara de Vereadores de Uberaba, Luiz Dutra, também participou da audiência e pleiteou a doação de kits esportivos para o campeonato de futebol amador que acontecerá na cidade.

“Braulio Braz foi muito carismático nesse primeiro contato e, por isso, fizemos um convite para que ele visite nosso município e conheça os projetos esportivos desenvolvidos por lá”, destacou o vereador.

Após, o deputado Estadual Inácio Franco esteve em reunião com o secretário, na SEEJ e solicitou a distribuição de kits esportivos para as regiões do Noroeste e Centro-Oeste mineiro e a cobertura de quadra poliesportiva numa escola pública do distrito Espinha do Peixe, na cidade de Tiros, localizada na Região do Alto Paranaíba.

Em seguida, o secretário recebeu o presidente do Instituto Geraldo Farroupilha, Sr.

Geraldo Farroupilha, que solicitou liberação de kits esportivos para o Centro Esportivo Cândida Cardeal, de Belo Horizonte.

O Instituto apoia diversos projetos e trabalha para a formação de atletas de futsal, futebol de campo e vôlei, atendendo cerca de 120 crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos.

“Braulio Braz foi muito solícito ao nos receber e se propôs a ajudar.

Esse benefício é de extrema importância para entidade, que trabalha com os materiais esportivos escassos”, destacou Geraldo Farroupilha.

Mais tarde, o secretário esteve com o presidente da Associação Comercial Industrial e Agronegócios de Manhuaçu, vereador Toninho Gama, para a assinatura de convênio que garante repasse de recursos para pagamento de hospedagem e refeição para os participantes da Etapa de Jogos da Taça BH Júnior em Manhuaçu e Martins Soares.

“Não conseguiríamos arcar com todos os gastos e agradecemos ao secretário por ter acreditado em nosso projeto.

É um privilégio para nosso município de Manhuaçu sediar um evento de nível nacional”, destacou.

Encerrando as reuniões do dia, Braulio Braz recebeu o prefeito de Orizânia, Ébio José Vítor, acompanhado do deputado Sebastião Costa, onde levaram pedidos de investimentos esportivos no município e inclusão no programa Saúde na Praça.

Na ocasião, o parlamentar colocou à disposição da SEEJ sua emenda parlamentar para atender o pleito em questão.

Agência Trabalhista de Notícias (IS)