Braulio Braz elogia governo mineiro por investir no aeroporto de Muriaé

PTB Notícias 27/03/2014, 16:34

Atendendo a solicitação do deputado estadual Braulio Braz (PTB), o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, esteve em Muriaé, na terça-feira (25/3/2014), para assinar o despacho governamental autorizando investimentos da ordem de R$ 3 milhões para reforma e melhoramentos no aeroporto do município, através do Programa Aeroportuário do Estado de Minas Gerais (ProAero).

Dentre as melhorias a serem realizadas no aeroporto estão a aplicação de revestimento em concreto nas pistas de pouso e de táxi e no pátio de estacionamento de aeronaves, instalação de alambrado no entorno de todo o local, terraplenagem, em uma área de 56,6 mil metros quadrados, obras de fresagem da pista, execução de drenagem, implementação de muro de contenção e iluminação para balizamento noturno.

Após as obras, o aeroporto vai contar com uma pista de pouso e decolagem de 1.

083 m x 23 m e o local poderá receber aeronaves com 14 assentos.

Ao anunciar os recursos, Anastasia destacou a importância de melhorar o aeroporto de Muriaé para atrair investimentos para o município.

“Essa é uma obra fundamental.

O aeroporto não é somente para quem viaja de avião.

Ele é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade e da região.

Estamos criando condições para termos, aqui, voos e linhas regionais.

Com o aeroporto vamos permitir a vinda de empresas para o município e, num futuro breve, uma linha aérea regular.

Tenho certeza que o nosso deputado Braulio Braz ficará também muito satisfeito com a vinda de novas empresas.

Muriaé é uma cidade que tem uma grande vocação econômica, é um grande polo de serviços, da área da saúde, é uma cidade em desenvolvimento”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o governador homenageou o ex-prefeito de Muriaé José Braz, destacando a boa administração municipal que realizou e que está sendo continuada pelo prefeito Aloysio Aquino, com muito empenho e dedicação em prol da municipalidade.

Durante a cerimônia, o deputado Braulio Braz enfatizou que a melhoria do aeroporto terá reflexos na economia local, no turismo e no transporte de passageiros.

“Esta é uma reivindicação antiga da população de Muriaé e também de todos os municípios vizinhos, por isso, estamos muito agradecidos ao governador”, disse.

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, também demonstrou satisfação pelo investimento anunciado.

“Agradeço por proporcionar as obras desse aeroporto e adequá-lo às exigências da modernidade, que tem sido uma reivindicação antiga de nosso município”, disse.

Ao final do evento, Anastasia se despediu, como governador, de Muriaé, já que deixa o cargo no próximo dia 4 de abril.

“Eu gostaria de agradecer aos meus amigos de Muriaé.

Faço um agradecimento carinhoso e de coração, por tanta atenção que tive nas minhas vindas à cidade de Muriaé.

Relembro as obras que visitei e as que eu inaugurei.

O que queremos é muito simples.

É trabalhar por Muriaé, por Minas e pelo Brasil”, afirmou.

Participaram da solenidade o deputado federal Renzo Braz; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; prefeitos e lideranças políticas da região que foram convidados deputado Braulio Braz.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Braulio Braz (PTB-MG)Foto: Divulgação